Como seria se você pudesse se livrar definitivamente das travas que impedem seu progresso pessoal e profissional? E se pudesse dormir tranqüilo, profundamente, e de modo natural? E ainda, ter mais saúde e melhores relacionamentos? Esses são alguns dos benefícios da Hipnose Condicionativa, técnica de reprogramação mental que proporciona ao indivíduo um relaxamento profundo e elimina definitivamente os registros negativos associados aos traumas vivenciados desde a gestação até a idade atual.
Esta técnica possibilita atingir os registros de memória tanto consciente como inconsciente, num curto espaço de tempo, de forma a conduzir até um sono terapêutico que afasta o ‘sensor crítico’, bloqueando os registros mentais negativos através de uma reprogramação.
A técnica emprega a terapia de energização elevando a autoestima (fator primordial para imunologia orgânica), na busca do equilíbrio do centro emocional. Reduz a ansiedade em situações adversas, o estresse, a depressão, a hipertensão, a insônia, a obesidade, vícios, e em conseqüência corrige a desestabilização metabólica do organismo, beneficiando os lapsos de memória, entre outros benefícios. Trata-se de ressignificar toda uma existência acionando o mecanismo correto para resolver definitivamente problemas comportamentais e os mais diversos tipos de transtornos emocionais.
A "causa" dos problemas de um indivíduo pode ter raízes no instante da sua concepção, uma vez que a intenção do pai e da mãe serão os primeiros registros mentais que nortearão uma nova vida, mesmo antes da constituição biológica. Sob esta perspectiva, os hipnólogos condicionativos estão conseguindo comprovar que inúmeras doenças (principalmente as autoimunes) e inúmeros problemas de transtornos comportamentais e psiquiátricos (incluindo comportamentos violentos, criminosos e droga dependência), podem ter origem nos registros de memória da concepção, agora facilmente tratada pela Hipnose Condicionativa.
A sessão de hipnose condicionativa é dividida em 4 fases:
Fase 1- Utilizando técnica de relaxamento progressivo, leva-se um paciente ao sono terapêutico -- nesse momento o sensor crítico do racional humano é afastado (estado de hipnose). Durante o relaxamento, baixa-se a freqüência mental e neutraliza-se a ansiedade.
Fase 2- Com o sensor crítico (racional) afastado, a voz do terapeuta tem acesso ao universo de registros mentais do paciente (conscientes e inconscientes), captados pelos órgãos dos sentidos desde o nascimento, inclusive os registros trazidos da gestação e concepção. Fixa-se então o nível do sono terapêutico para iniciar o tratamento.
Fase 3 - Emprega-se as técnicas Condicionativas, esse é o momento efetivo do tratamento. Quanto mais baixos forem os níveis de ansiedade nesse momento, mais profundo torna-se o estado de transe.
Fase 4 - Tira-se o paciente do sono terapêutico.